sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Desvendando Björk

Sabe toda aquela genialidade de Björk?
Sabe aquela música deliciosa It's All So Quiet?
Pois bem...
Ouça Let's Do It (Let's Fall In Love), com Ella Fitzgerald, sure baby.

Agora me conta... a genialidade foi por água abaixo, não foi?
Parece que com o aquecimento global os islandeses (e seus admiradores) estão indo por água abaixo - piada interna compartilhada.

Ai, ai. Vou ligar um aquecedor numa outra geleira ali do lado e volto pra receber os meus parabéns.
By the way. Sei que vc queria estrear o dia me desejando o first happy birthday e até cantar musiquinhas no telefone, mas eu não consegui apertar o botão verde do celular as 6:30 da manhã. Darling, só consigo apertar este botão assim tão cedo se na tela aparecer "mãe".

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

eu já toquei num bicho de Lygia Clark!

confesso, nunca fui grande fã de Volpi. mas hoje, na vernissage da expo Arte e Ousadia no Masp, senti vontade de respirar bem pertinho da tela, pra sentir melhor a textura.

Lygia Clark prendeu o meu olhar, como sempre. prendeu e não soltou - e nunca mais vai soltar. aqueles bichos todos ali, pedindo pra que as pessoas mexam neles. e todos os seguranças olhando com cara feia e dizendo em pensamento "não toque". tudo bem, eu quase disse, já dei várias formas em um bicho [que não era réplica] numa aula na Pinacoteca. e também já vesti as máscaras sensoriais.
[ah, até senti inveja de mim mesma agora].

ponto alto da expo> encontrei as telas que eu queria ter em casa, pra olhar todos os dias e encostar quando eu bem entendesse. qualquer um de Hermelindo Flaminghi me deixaria muito feliz.

vou dormir ainda melhor esta noite.
mas não é só por causa da expo - deixemos claro. bem claro.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

"A" Capeta

Já reparou no nome do diabo no Bebê de Rosemary?


segunda-feira, 27 de agosto de 2007

^_^



Com muita saudade dos meus babies.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

volta daqui 15 dias.

ok. vamos partir do princípio que ateistas não creem em alma e o escambau. mas juro que parecia que o médico queria atingir minha alma no exame. puta que pariu.

é como quando se é criança e o médico pede pra dizer "AAAAAaaaaaaaaaaaaa" e coloca aquele palito de picolé na guéla. ô coisa horrorosa.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

swiming...

sabe aquele ditado "a primeira impressão é a que fica?". papo furado! sabe qual foi the first impression? uuuuuuuuuuuuuuuui. sério, foi esta.

a segunda não foi muito melhor. mas foi levemente mais simpática. já na terceira vez fiquei admirada, queixo caido. na quarta... sabe quando você encontra alguém que dá vontade de abraçar e ser amigo pra sempre? foi assim.

aí houveram mais algumas. e uma bem especial. nem estava nos planos ser assim tão especial. mas descobri que ele é dono de uma incrível sutileza. e quando ele botou aquela foto lá no Mr. Blogger dele,... o que eu podia dizer? "uuuuh, très jolie!". não precisava. ele sabe que eu olhei e sorri. porque na noite anterior eu falei, "acho que esta é a moça daquela foto, sabe, aquela, lá de 1924?". [eu não falei o ano. isso foi uma brincadeira de agora - mas o ano é este]. não precisa dizer nada.

são essas coisas que me pegam.

é tão difícil encontrar alguém que desperte todas essas sensações em mim.

estou num momento muito peculiar - muito.
ou eu posso me jogar numa piscina, sem me importar pro fato de que eu não sei nadar e que a piscina é funda. ou eu posso sentar na beirada e molhar os pés.

a primeira me seduz tanto...

XXX

assim como eu, ele tem uma coleção de lápis antigos.
repare na fonte usada para o nome do autor nos primeiros livros. yes beibe, é a mesma que uso na minha nota fiscal.
ah, o signo. porra, por que todo mundo pergunta qual é o signo? any way, o signo também é o mesmo.
os cabelos ainda continuam aqui. (sorte né??)

quer mais uma semelhança pra botar na lista?
sabe a melhor amiga dele? é a namorada do meu melhor amigo.

quer mais uma? sabe o prédio que ele trabalha? estou três andares a cima!

o carro dele também tem um VW na frente. e olha que eu tenho a desculpa da origem alemã para andar com este dirigível!

agora bota um item na lista oposta >> eu não curto pink floyd (e nem sei se escrevi certo). mas sou louca por todas as outras coisas, LOUCA. é... tirando pink f. vai tudo muito bem.

... porque isso ainda me vêm a cabeça?? ah tá. é porque falamos disso ontem na feirinha do bexiga em meio aos vinis, cds, posters dos beatles. e de muddy waters que veio tocar aqui em casa. e que neste minuto disputa a minha atenção com jupiter maça.

ah... tem som novo na collection. som potente, charmoso e que faz eu me perguntar: tá tudo bem adriane? é... o "som" anda tocando ao vivo. me parece que cd não é a mesma coisa. [risos].

sábado, 18 de agosto de 2007

só pra constar...


Mr. Blogger, please, pare de brincar comigo.

Deixa-me botar uma foto no profile, e mostra a hora de verdade!


vou seguir com proust

e eu que até achei por alguns rápidos momentos que tinha encontrado a tal irreprodutibilidade que walter benjamin fala.

não é exatamente esta. mas quer dizer o mesmo.

e não foi nada disso.

reprodutibilidades, simulacros, mais do mesmo.
e ao mesmo tempo, nada.

Hey Ho, Let's Go!

O circo que tava aqui perto foi embora. E eu disse todas as vezes: vamos no circo!??!
Tá né... sozinha não tem graça ir no circo. No cinema tudo bem, pra falar a verdade, curto bem mais o cinema sozinha, saio de uma sessão e entro em outra, tomo um café, folheio um livro e assisto o que me der na telha.

Mas no circo...
Cara, circo não é coisa pra criança!! Tá..., até pode ser, mas só pra distrair um pouquinho. E by the way, tô procurando um parque de diversões, pode ser desses bem capengas. Não ligo não. I'm a brave girl!

Preciso achar a foto...
Uma vez a mãe e eu fomos no parque, depois de uma festa, passava da meia-noite. Só nós duas na roda-gigante! Que girava mais ainda por conta da festa de antes. Mais ninguém!!! Beeeem... até tinha uns caras e a polícia tava ali, de olho neles! E fazia um friiiiiio! E nós lá.... acho que o cara da roda-gigante achou divertido nos deixar paradas bem lá em cima, um tempão. E foi divertido mesmo! Demos muita risada e tiramos estas fotos, que não sei onde foram parar. Isso que dá ter três casas! Preciso me centrar!!

>>

sabia que o tamanho do teu pé é o mesmo que a distância do cotovelo ao pulso?
vai lá, pode medir!

yes babe, isto saiu de uma linda mulher. que tá ali, no pause, enquanto escrevo uma besteirinha aqui e tiro o meu arbório do fogão. eisenbahn kolch tá na mesinha ao lado do sofá.

ops, hr de voltar.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Juntando-me

Estava triste o dia todo, vontade de chorar. Aquela sensação que alguma coisa me corrói por dentro, aos poucos.

A dor de cabeça ficou forte, mais um dorflex please, com chá de limão, aquele da máquina do segundo andar. Descobri que esta combinação é a melhor coisa do mundo. Parece piada, mas não é.

Tomei 5 minutos antes de ir embora. E assim que o vento bateu no meu rosto parece que uma onda muito boa tomou conta de mim. Andei na rua brincando sozinha. Me equilibrando no meio fio da 9 de julho. É,... as pessoas me olhavam esquisito. E mais ainda quando decidi não pisar na parte preta da calçada, só no desenho branco. Depois no meio fio da pracinha.

Beatles no carro e eu cantando alto no volante. Porra motoqueiro filho da puta, vai pra aquele lugar! Dei sinal de que iria mudar de faixa e esse cara ficou irritado!!!! Parou a moto e deu socos no capô. E o que eu podia fazer ali¿ Nada né!! Era só eu dar um pio pra vir um bando pra cima de mim. Poxa. Toda minha alegria foi pra aquele lugar que o motoqueiro deveria ir. E o Lennon começou a cantar Yesterday.

Suddenly, I'm not half the man I used to be. There's a shadow hanging over me.
Isto me destrói. Me quebra em pedacinhos.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

...

vontade de passar um batom vermelho e mandar essa sensação devastadora pra bem longe.

meu blog tá de brincadeira comigo...


ele deixa eu postar fotos aqui >>>

mas não deixa no profile. Why Mr. Blogger??


quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Sônia Braga e meu vizinho que se acha cantor

Ele tem uma coleção de carros antigos, uns doze, não sei bem, não parei pra contar. Um mais lindo que o outro. Os carros sobem por um elevador de cargas, e ficam todos dentro do ap. Fazem parte da decoração, entre sofás azul bic e chão de pedras brancas, destas que colocam nas calçadas de rua.

A Sônia Braga é quem está decorando o apartamento dele. Estranho nè? Vai ver que esta personagem artista plástica da última novela despertou esse outro lado dela. E o que mais me intriga nisto tudo é que ela gosta desta vertente cantor dele. E eu, que sou vizinha, não suporto! Que pretensão a dele cantar na janela pra todo mundo ouvir. Eu não quero te ouvir!!

A Sônia Braga nem me deu atenção, me deixou falando sozinha, virou-se e se estabacou no chão. Eu até podia ter ajudado. Mas tanta gente ficou comovida, e fiquei ali olhando.

Tava na hora do meu vôo e eu tinha que ser rápida pra não perder. Puta que pariu, o piloto fez uma manobra absurda, sorte que não tinha carros na estrada, ele passou por baixo de um viaduto. Problema no trem de pouso disse a voz que tomou conta do teco-teco. Bloushhhhh lá se foi um pedacinho de um prédio, ele bateu!!!! Vamos parar nesta churrascaria pra almoçar. Quem não quiser seguir viagem tá liberado a pegar outro avião.

O sol bateu no meu rosto. Acordei.


Não me pergunte que raios faço sonhando com a Sônia Braga e com um avião que para em churrascaria. Saiba que a pergunta é a mesma dentro da minha cabeça. Vai ver que é porque me contaram que vou ter que parar de comer carne pra casar com o Paul, o McCartney. Pra quem não sabe, o pedido rolou. Mas parei pra pensar. Aquele biquinho que ele fazendo em todas as fotos não tá me agradando. Acho que vou pedir a separação por conta disto. Ou por causa do tênis rapper branco que ele anda usando. Me contaram. E a fonte é segura.

domingo, 12 de agosto de 2007


sexta-feira, 10 de agosto de 2007

perto\longe

Ontem ouvi a voz, ali do lado. Só a voz.
Hoje entrei no carro e falaram o nome e sobrenome ali na frente.
Chego em casa, abro um e-mail de um amigo e lá estava ele, na cópia do e-mail.

Pelo menos não tropecei ultimamente. Mas também, cá estou, na noite de quinta, em casa. Não tenho como tropeçar.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Estranhamentos na noite augustiniana...

- Documento.
- Hã?
- Preciso ver teu rg.

Eu entrando nos trinta e o cara da porta pedindo para conferir se eu já tinha 18. Ok. Essa é uma novidade na minha vida, primeira vez.

Do hostess ganhei um botton do The Animals. Lá dentro consegui fazer contatos para as minhas pautas (!). Fechar agenda com fotógrafo, contatar pessoas...

- Adrizinha (só uma pessoa me chama assim).
- Ai (isso é o medo da minha reação - pra entrar num lugar que anda vago por aqui é um pulo; ou nem tanto, pode ser só um leve arrastar de pés). Os pensamentos estavam embaixo de um chapéu (lindo,... não só o chapéu).
- Não consigo esquecer deste teu olhar.

Ops, é melhor eu me mandar. Conheço o final desta história. Ainda mais neste lugar. Reprises.

No caminho de volta pra casa, eu comigo mesma:
- Por que eu estou no carro?
- Por que eu não estou lá, ensaiando um revival? Eu sei que vou gostar.
- Por que????
- Puta merda Adriane. O que vc tá fazendo?

Preciso me livrar dessa Lisa Simpson. Logo.