quinta-feira, 25 de setembro de 2008

quero-quero-quero

Gucci, verão 2009

sonambulismo

segundo o houaiss: fenômeno que ocorre com algumas pessoas que levantam dormindo, caminham, falam e realizam algumas atividades durante o sono, noctambulação.

segundo adriane: eu só procurava o cobertor no guarda-roupas dele. e claro que quando ele perguntou se era a manta vermelha que eu queria, disse que não, assim como dei a mesma resposta para o edredon rosa. o tal cobertor, só existia na minha imaginação.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

fashion frills

clique no texto do joel stein para a time.
tem os bodyguards de anna wintour e célebres frases de pernas magras.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

uma árvore chamada adriane


recebi o seguinte e-mail - fofo, fofo - da Fátima, da Duo Press.
"Adri,
[...] A Eden está criando seu próprio jardim de espécies nativas na área onde está instalada sua fábrica, em Conchas, interior de São Paulo. Jorge Yammine, proprietário da marca, buscou algumas dessas árvores nativas para dar início ao projeto Jardim Eden e agora busca pessoas com o mesmo comprometimento para que sejam seus parceiros.

Você foi uma das pessoas escolhidas para receber esse presente. [...] Você receberá um certificado de proprietário contando todas as informações de sua árvore, inclusive as coordenadas de localização. Sua árvore terá uma placa com seu nome e, uma vez por ano, você receberá uma foto de sua espécie mostrando seu desenvolvimento. [...] Para quem quiser acompanhar mais de perto o projeto Jardim Eden e o crescimento de sua árvore, Jorge Yammine avisa que abrirá sua propriedade para visitação pública
".

Adorei!!

sobre a minha árvore: jabuticabeira, a árvore-símbolo [sim, ou sou uma pessoa antiga que resiste ao uso do hífen!! rs] da minha infância.

Nome científico: Myrciaria cauliflora
Planta frutífera de origem brasileira conhecida há mais de 400 anos, também encontrada no Paraguai, Uruguai e Argentina. Seu porte é variável – de 3 a 9 metros de altura, dependendo da espécie. Sua madeira é resistente e o fruto é consumido ao natural ou usado no preparo de doces, geléias, licores, vinho e vinagre.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

iG antecipa Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

exemplos das mudanças:
- o alfabeto passa a ter 26 letras, com as incorporações de k, w e y.
- o trema deixará de existir: lingüiça e conseqüência passam a ser grafadas como linguiça e consequência.
- o hífen deixará de ser usado quando o segundo elemento começar com s ou r. As consoantes passam a ser duplicadas. Exemplo: anti-semita vira antissemita.
- não haverá hífen quando o prefixo terminar em vogal e vier acompanhado de elemento com vogal diferente: autoestrada.
- o acento agudo não será mais usado em ditongos abertos ei e oi. são os casos de assembléia, idéia e heróico, que viram assembleia, ideia e heroico.
- deixa de existir acento circunflexo em crêem, dêem, lêem e seus derivados: creem, deem.
- palavras terminadas em hiatos oo, como enjôo e vôo também perdem o acento e passam a ser grafadas como enjoo e voo.

saiba mais: www.ig.com.br/educacao


***

em conversa sobre o acordo, A.H. e E.V. discordam:
"a lingüiça continuará com trema! seremos os velhinhos que escrevem pharmácia!"