quinta-feira, 13 de agosto de 2009

festa em casa

clique aqui para ver a matéria do Chic.

aqui está o e-mail com todas as dicas que enviei:
acho que o mais importante é ter prazer em receber as pessoas em casa. uma vez planejei um jantar tão elaborado (preparo tudo sozinha), cansei e não curti a festa. assim acabei encontrando o meu ritmo e pelo menos três vez por mês faço um jantarzinho, ou uns petiscos em casa. 

como a minha mesa é de seis lugares, os jantares não ultrapassam esse número. todos devem sentar confortáveis, inclusive eu! rs. 

já na noite de petiscos a lista é maior. reformulei a sala e agora tenho um sofá dos anos 60 (em L) para 12 pessoas, além de poltroninhas (também antigas). 

sempre preparo uns belisquinhos: brie com damasco; palitinhos de cenoura com patê de ricota; pistache ou outras castanhas; aspargos; pães, ... coisinhas para comer sem prato e talheres. 

deixo várias taças na mesa (meus amigos sempre chegam em casa com uma garrafa de vinho), e uma jarra com água.

alguns cuidados:
- acendo só abajures e velas (acho que fica um climinho mais gostoso);
- os cinzeiros são limpos cada vez que é preciso;
- separo uma pilha de cds para não ter que procurar música no meio da festa;
- acendo vela com cherinho de cravo no banheiro (para ficar sempre com um aroma bom);
- deixo um rolo extra de papel higiênico a vista;
- toalhas limpas no banheiro

se a festa for mais animada, é melhor avisar os vizinhos. 
tenho uma tática para a boa vizinhança. há um ano deixo um vasinho de flor na porta avisando que terá barulho de reforma; ou um mini panetone com um bilhetinho de feliz natal. assim, criou-se um climinha de amizade e nunca tive reclamações.