quarta-feira, 28 de julho de 2010

uma noite no cassino

ele tinha dito que esse cassino "mestre ca'noghera" era um tanto informal
pensei que seria ao menos um milimetro próximo ao que tinha dentro da minha cabeça
mas ao entrar no lugar gigantesco
a frustração foi imediata

não... na verdade foi preciso ultrapassar a entrada (o pagamento do ingresso de dez euros com direito a uma ficha)
a partir desse momento, imagino que a minha expressão era como a de uma criança que passara um dia inteiro construindo um castelo de areia que fora chutado por um homem com botas grandes e fedorentas

umas 50 mesas de black jack e roleta logo na entrada
com apostas mínimas entre dois e 100 euros
e em cada mesa pelo menos dez chineses que fediam de uma forma inexplicavel

perdiam dinheiro como se fossem centavos
e em seguida puxavam do bolso uma nota de 500 euros

o cheiro é simplesmente inexplicavel
não é de suor ou de chulé
parece que ficaram presos numa gaiola com camelos e bodes

e depois ainda tinha uma parte enoooorme de slot machines
ali o pedaço era dominado por coroas sozinhas
blusas prateadas (parecia até que eu estava em miami)
a cara de depressão era fortíssima

vez ou outra ainda passava por perto um com cara de quem iria morder o próprio nariz
ou outro que tremelicava de nervosismo

longe de ser uma experiência como a que aconteceu dentro da minha cabeça!

e se eu ainda pudesse me divertir com a minha câmera fotográfica!
mas nem isso...


(pela primeira vez adorei o fato do meu proibir jogos de carta!)