domingo, 20 de março de 2011

cinema nos anos 50

descobri que nos finais de semana tem sessão de cinema numa cidadezinha aqui perto. a sala é o oratório de uma igreja, uma sala com um palco e uma tela branca - poucas cadeiras. cada fim de semana tem um filme em cartaz e ontem era "As Viagens de Gulliver" (em italiano I fantastici viaggi di Gulliver). chamei o sobrinho de 11 anos e parti na noite escura sentido gargnano.

após exatos 45 minutos, blumpt! luz acesa e todos levantando como soldadinhos. e eu: o que aconteceu? é o intervalo! intervalo??

me senti dentro de uma máquina do tempo.
e poucos minutos depois que todos repuseram seus estoques de caramelos, voltei a ver jack black e emily blunt falando italiano.

no meio do filme lembrei de uma feira de ciências da escola
eu tinha que explicar como funciona um vulcão e para isso meu pai encontrou uma solução fantástica! tinha um brinquedo que parecia uma maquete de um campo com montanha - era o Gulliver! ele fez um furo no topo da montanha, e fez um mecanismo com uma bomba (uma borracha preta), um canudo e detergente vermelho! a montanha tinha virado um vulcão e tudo ficava bem escondidinho por baixo da maquete!