sexta-feira, 9 de março de 2012

sensações do passado

é incrível como do nada vem à tona algumas sensações ou lembranças de décadas passadas...

1. a sensação de pisar no tapete de "pelinhos" no chuveiro do quarto da mãe da minha amiga de infância, a Jayle.

2. a preocupação dos meus avós em dividir os ovos de páscoa que eu não encontrei nos esconderijos espalhados pela casa e que o sobrinho da minha vó (que tem a minha idade) o Daymon, já tinha encontrado. essa foi a única páscoa que ele passou com a gente, e a única que eu lembro claramente.

3. mas a minha melhor lembrança de páscoa é de quando, dias antes da páscoa, entrei no quarto em que a minha mãe guardava a tábua de passar roupa e outras coisas (um quartinho minúsculo, meio despensa) e achei um ovo de páscoa vermelho, pequeno. foi a coisa mais "uau" que aconteceu na minha infância.

4. o quanto era "desesperador" subir a escadaria da casa da minha vó com o meu tio que fazia barulho de monstro atrás de mim. o desafio era que se eu não gritasse ele me dava uma barra de diplomata.

5. aliás, diplomata era o carro dele também. o mais macio que eu já tinha andado. ele tinha ainda uma camionete antiga restaurada e me senti a pessoa mais importante do universo quando ele me levou à escola. a camionete estava sempre sem gasolina e ele dizia os seus truques pra dirigir sem acabar o combustível (o que eu achava mágico).