domingo, 11 de novembro de 2007

porque ele é uma nuvem

- no dicionário diz:
do latim nube. (...) agregado de vapores que se condensam na atmosfera.

- na minha cabeça diz:
casa dos ursinhos carinhosos.
almofadas fofas, com gosto de algodão doce.
servem para estimular os pensamentos. servem também para que você deite no chão e imagine formas, histórias e bichos.

pode-se olhar de cima também, mas é preciso advertir que o tempo parece parar e quando você dá conta, já esta na hora de pousar.
elas estão lá para serem fotografadas, pintadas e também para nos desconcertar.

- da minha infância vêm a lembrança das apostilas que meu tio estudava para tirar brevê. nuvens de tal cor significam gelo em tal peso, lembro-me vagamente.

"com a cabeça nas nuvens".

nuvole \ nuages \ cloud.

dia com nuvens pesadas me deixam feliz.
porque são seguidos de raios, relâmpagos e banhos de chuva!
feito hoje.
feito amanhã.

*pra vc: nuvens para olhar - seja sobre ou seja sob.
nuvens nos pensamentos.
porque você é como uma nuvem.
tem o peso de um grande bloco ao mesmo tempo que a leveza para flutuar sobre outros.
uma nuvem sem poluição. sem chuva ácida.
nuvem-algodão-doce.