sábado, 22 de dezembro de 2007

impressões na sala de embarque anotadas com a stabilo verde 0,4 - parte 1

[duas garotas ao meu lado. uma de 9 anos e a outra uns 6:]
- vamos brincar de maria madalena?
cantaram e pularam e eu não entendi nada. fiquei intrigada com essa nova versão de uni-duni-tê

[a vó chata das garotas:]
- vem arrumar esse cabelo despenteado. não pule! não bote a mão no chão! cuidado com o pé da moça! [eu sou a moça].

[as garotas:]
- deseje alguma coisa.
- uma torta [disse a mais velha].
- plumpt! aqui está!
- aha! joguei a torta na tua cara.

- minha vez! [disse a mais nova].
- vc não pode jogar torta na minha cara.
- por que?
- sou tua irmã mais velha. posso te demitir.
- o que é demitir?
- é quando o chefe te manda embora.
- mas eu não vou virar vadia.
- vou ligar para o teu chefe!

[as mesmas garotas - agora, falando do tadeu.
- quem é esse tal de tadeu? [perguntou o tio preocupado].
- o tadeu!!! [respondeu a garota menor, indignada!].
- que tadeu???
- meu irmão!
- mas que irmão???
- a galinha tadeu!!
- é galo, mariana!