sexta-feira, 14 de março de 2008

coreografia eróticas - do luxo ao lixo

12.03
o convite dizia: entre no parque com o pisca alerta ligado, circule a 20 km de velocidade. a noite era de chuva forte e os manobristas não figuravam entre os dez mais espertos. o espetáculo do grupo corpo, apresentado pela h.stern no auditório do ibirapuera estava marcado para as 21h.

20:20 - cheguei no ibirapuera.
21:25 - consegui entrar no auditório!!! embaixo de chuva, protegida por um guarda-chuva verde musgo da estapar.
21:40 - fila g. um dos melhores lugares do espaço.

o grupo corpo apresentou o ballet lecuona, com músicas do cubano ernesto lecuona. danças eróticas, as vezes quase orgásticas. provocativas, tanto que o casal atrás de mim ora ou outra dizia: "porque você nunca fez isso comigo?" (ele em referência a coreografia que um casal rolava no chão, como se fosse um 69). em outro momento o indiscreto disse: "ah, disso você gosta" (era a cena de uma mulher pega por trás).

esses comentários deveriam ser poupados dos ouvidos alheios. ou, ditos em cochicho muito discreto.

***

13.03
19:30 - cruzamento da al. albuquerque lins com marechal deodoro.
os três carrinhos / barraquinhas de sempre estavam lá: a de chocolates e balas, a do florista que saiu da cadeia e não acha quem lhe dê emprego e da moça que troca pulseiras de relógios e vende pilhas. a terceira, que está sempre sozinha, tinha ao seu lado três crianças, entre quatro e no máximo oito anos. imaginei que são seus filhos e que ela não teve com quem os deixar neste dia.

a cena foi degradante e irritante. as crianças dançavam a tal coreografia do créu. o menino (o mais velho da turma) agarrava a bunda gigante da mãe por trás. e as meninas que tinham entre quatro e seis anos, estavam numa cena quase masturbante.

a vontade foi de mandar a mãe - ou o que quer que seja - pra puta que pariu.
sentados no degrau do metrô marechal, um bando de caras, se deliciavam com o show.