domingo, 20 de setembro de 2009

como diz a minha mãe, "é sempre culpa das mães"

ontem ouvi alguém dizer
"o que faz com que uma pessoa seja interessante é tudo que faz parte de seu mundo desde que nasceu
o guardanapo que usa
as cortinas da casa
e por ai vai"

***

essa é a grande diferença
o vácuo que vejo
e que tanto me incomoda

me faz mal ver uma criança ser criada como mais um soldadinho de chumbo
mais um ser pensante conforme a grande massa
(ou, um ser não-pensante)

me dá uma angustia desmedida
vontade de mostrar que o mundo é tão mais interessante do que um jeans com bordadinhos dourados
que arroz todos os dias no almoço e no jantar é a coisa mais burra e sem sentido

mas há a limitação
a imbecil e estéril limitação

eu vejo que virei a ampulheta
e que a partir deste momento o prazo de validade foi firmado

não dá para conviver mais como espectadora