sábado, 19 de setembro de 2009

sindrome de touret

estava voltando do meu passeio com a chloe, quando vi uma senhorinha
cabelos bem branquinhos
bolsa pendurada na frente
bengala e passos lentos

- filha da puta! caralho que cacete. filha da puta. puta que o pariu.
filha da puta. vá pra casa do cacete.

dizia a velhinha.

eu já estava a poucos passos de casa.
e fiquei tão intrigada que deixei a chloe ter o seu tempo cheirando a escada do prédio antes de entrar.

claro, a velhinha nos alcançou, junto com a suz voz mirradinha repetindo exaustivamente:
- filha da puta.

por trás dela surgiu um rapaz que a cada dois passos fazia um movimento inexplicável.
não parecia ser uma deficiência física.
estava mais para um cacoete descompensado.

uma das minha vizinhas de prédio chegou nessa mesma hora,
deu uma olhada na dupla na calçada e me disse:
- mas que concentração!