quinta-feira, 26 de maio de 2011

um pulmão novo, por favor (ou dois).

quando estive em atenas conheci um homem que lê uma pessoa através da lingua (como na acupuntura), as mãos (como os ciganos) e os olhos.

me disse que eu tenho um problema de pulmão e que tenho que cuidar com a alimentação.

hoje fui a massagista, um especialista em shiatsu.
um senhorzinho italiano que incrivelmente parece um japonês. acho que assim como filhos adotivos crescem com algumas caracteristicas físicas dos novos pais, esse virou um pouquinho japonês!

ano passado tive um problema seríssimo. fiquei com a coluna travada. e quando a dor começou a se instalar, essa semana, o medo veio em dose dobrada.

agendei logo um horário.

ele me aperta aqui e ali e me diz: você esta com o trapézio perfeito, com o alinhamento perfeito. mede os pés com o quadril, com os ombros, etc. e olha pra mim como se eu estivesse inventando a dor.

me explica que trabalha com os pontos que não causam dor e que enquanto esta aplicando a técnica não posso falar - já que assim moveria novos músculos. devo levantar a mão se sentir dor.

chega num ponto abaixo da minha nuca e levanto a mão. o mesmo acontece num ponto no meu polegar da mão esquerda.

e ele me diz: o teu problema é no pulmão.

antes da massagem aplicou uns pontos quentes (como um pequeno cigarro que esquenta os pontos da acupuntura) e por acidente me queimou um pouquinho de cabelo!

sai de lá com uma receita de farmácia:
devo fazer uma aplicação de argila naquela região na hora de dormim.
tomar 50 gotas de ribes nigrum em jejum.
50 gotas de rosa canina antes de dormir.
e colocar algodão com azeite de oliva (natural, sem conservante) no nariz - para bloquear a alergia. o óleo produz uma proteção e o polen não irrita.

me sinto nova!
e nem comecei a tomar as gotinhas