quarta-feira, 22 de junho de 2011

temporada dos sonhos

o que acontece que estou nos sonhos por ai?

a fernanda, que trabalha comigo, me escreveu hoje cedo perguntando se li o livro da patti smith, porque sonhou que estava mandando por correio pra mim. não li e ela, como é muito fofa, esta mandando.

uma amiga querida, a helena, escreveu preocupada por conta de um sonho assustador com uma casa que eu decorava combinando as colchas das camas com os papéis de parede. o sonho tinha velhas, espíritos, lago, campo de futebol e cemitério. além de que eu era mais alta, gorda e com mega hair e luzes no cabelo. ai!

minha mãe (que é mestre de sonhos macabros comigo) sonhou que eu precisava usar colírio e por engano pinguei calicida. meus olhos ficaram cheios de sangue e ela lavava com água e açúcar.

por fim, eu sonhei comigo mesma duas vezes seguidas (as duas últimas noites). na primeira eu estava grávida e o luca tentava me convencer que era hora do bebê nascer. moravamos numa casa de pedra no meio de uma floresta e a casa era meio camuflada. tinha ainda outras grávidas na vizinhança. lembro que caminhava com roupa branca (ou alguém tinha roupa branca) em torno de um lago, deixando míseros centímetros de terra firme. ainda nesse sonho: a tina (minha faxineira) tinha escondido de todos que tinha um filho de cinco anos e agora tinha que abandona-lo porque seu atual namorado e ela iam trabalhar no afeganistão! pode ficar mais confuso? ah pode... era páscoa e para as crianças (que eram as crianças daqui, matheo e rachelle) encomendei um presente surpresa e recebi azeite de oliva ao chocolate.

já ontem foi mais simples... me via no jardim de casa com gêmeos na grama, e a casa tinha sido ampliada, era uma delicia.