domingo, 20 de maio de 2012

o raio do terremoto

04h04 da madrugada: vuuuuuuuuuuuummmm e a casa toda começa a tremer

a cama antiga de outro século fazia barulho
e eu gritava: "vamos sair de dentro de casa",
mas meu corpo não obedecia, o medo era tanto que fiquei alguns segundos imóvel, repetindo à ele: "vamos sair de casa!"

foi o barulho das coisas que caiam da prateleira na cozinha que parecem ter acordado a parte do corpo que não obedecia. e saimos da cama num salto.

não dá tempo de pensar em calçar qualquer coisa no pé, não dá tempo de pegar um casaco,

e quando abrimos a porta, tudo parecia ter voltado ao normal.

voltamos pra dentro, mais do que assustados, com os olhos mais abertos do que os de uma coruja.
voltamos sem a sensação de que a casa estava descendo montanha baixo.

voltar pra cama... nem pensar!
o medo é tanto que a primeira reação é a de se acomodar no sofá (que é mais perto da porta).

e a madeira do teto que continua a trabalhar, estalando só piora.

15 minutos mais tarde vou fazer xixi... e lá que vem um novo terremoto, mangnitude 4,3
e o medo era tamanho que não consegui me mexer outra vez. por mais absurdo que pareça, fiquei lá até terminar todo o xixi, como se estivesse na maior tranquilidade.

pequenos tremores continuaram a cada 15 min... e chega um ponto em que não sei mais se é um tremor ou é impressão.

deitamos no sofá, ele toma suas gotinhas de lexotan, nos acomodamos juntinhos e... lá vem outro forte, 4,9 - nada perto do primeiro.

foi assim o dia inteiro... 126 terremotos em um dia.