quinta-feira, 31 de maio de 2012

só perguntas burocráticas, por favor

por que as pessoas insistem em perguntar aos casais: "e o filho? quando vem?
quando vocês vão engravidar?
e o bebê?"

caralho

ou dizem: "ah, mas vocês não estão pensando em filho né? porque se estiverem vou te dizer: espere, curta a vida antes porque vocês tem tempo."

e eu me pergunto (dentro da minha cabeça óbvio): "mas você acha que eu vou decidir de acordo com um conselho de quem mal conheço?".

eu tô tremendo, e dessa vez não é nem por conta da terra que tremilica por aqui.
é por dentro mesmo.
é por conta das palavras do nosso médico.

caralho.
caralho em caixa alta!
C-A-R-A-L-H-O

existem coisas que as pessoas não devem perguntar.
e essa é uma delas.

portanto, se você me conhece, não me pergunte isso.
porque posso me fazer de morta, surtar ou dar uma resposta muito mal educada.


outro dia num jantar estavamos numa mesa longa.
giovanna, que não quer filhos e declara aos quatro ventos, contava que quer deixar a italia pra viver no brasil e cuidar de crianças carentes. disse que eles serão seus filhos.
irene, que acabou de ter um filho, me perguntava por que eu não queria voltar pro brasil, e eu explicava que era a nossa escolha. que quando se pesa na balança se vê que um filho aqui é muito mais "cômodo" e seguro do que no brasil. explicava que o mesmo não é válido quanto ao trabalho. que tanto eu como luca fariamos muito mais dinheiro no brasil. mas é a nossa escolha, a de ter a nossa família.

e irene sem pensar disse: vocês vão ver, o mundo gira tanto que a giovanna pode engravidar, e a adriane pode nunca ter o filho.

pois bem cara irene, é exatamente que isso que pode acontecer.
e quer saber?
a vontade é a de sair por ai chutando latão de lixo! até toda essa raiva ir embora.
e só então parar pra pensar com calma.