quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

bicho papão

nas primeiras noites em que ouvi os barulhos no telhado de casa quase enfartei.

no primeiro barulhão pulamos da cama! não passava das 3h da manhã e eu fiquei com os olhos arregalados na frente da tevê até levantar e tomar o café da manhã.

na noite seguinte o barulhão voltou às 5h... e a essa altura eu já estava bolando planos mirabolantes pra deixar esse gato longe do meu telhado.

nada que fizesse mal... afinal, eu sou aquela que com uns oito anos correu atrás de uns três meninos bem maiores do que eu porque estavam mirando pássaros com o estilingue!

só estava pensando em como assustar o gato...
pra que ele não me assustasse mais!

mas foi só contar ao pai que estava planejando jogar um copo de água no gato pra ele quase me deserdar!

há alguns dias o barulho passou a acontecer no fim da tarde - e não mais na madrugada.
é como se um bicho estive afiando as unhas.

e depois de mais alguns dias consigo ouvir bem quando ele entra e quando sai.

até que entendi...
em pleno inverno europeu, com algumas noites de neve e de vento gélido, o que ele quer é um cantinho quentinho.
e é por isso que se acomoda justo em cima do meu quarto ou da sala. é de onde vem o calorzinho do aquecedor!

e agora convivemos bem.

eu e o bicho papão no forro em cima da minha cama.