terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ele é igual ao meu pai

fim de semana em um quarto de hotel:
um aquecedor que não abaixa a temperatura - e insiste em manter o quarto com 24 graus (mesmo com as 4 vezes que me levantei de madrugada a ajustar para 19graus). não podia nem abrir a janela, já que fora a temperatura era congelante, e o vento frio faria o aquecedor trabalhar ainda mais forte.

pra piorar: carpet no chão - o que pra mim é sinônimo de nariz incomôdo no dia seguinte.

no dia seguinte acordo com o nariz seco e as pálpebras dos olhos inchadas.

não inchadas de sono, mas inchadas como se eu tivesse chorado uma semana ininterrupta.

e assim que me olho no espelho começo a reclamar da temperatura do quarto (pode fazer um frio siberiano lá fora, mas no quarto não durmo não aquecedor).

ele (igualzinho ao meu pai) me diz:
- isso deve ser resultado dessas porcarias que você usa nos olhos.
- do que vc tá falando?
- ontem vc usou aquela coisa nas pálpebras (sombra), usou o traço preto (lápis) e a tinta nos cílios (rimel).
- mas era tua alergênico! é próprio pra evitar alergia.
- e você acredita?!