sexta-feira, 14 de outubro de 2011

não suporto mais os tiros

não aguento mais a temporada de caça
passo o dia inteiro ouvindo tiros

ontem a noite encontrei por acaso um caçador amigo da família
e ele estava indignado com aqueles que vendem a caça
disse que isso não é certo, porque um caçador (ou quem procura cogumelos e tartufo) faz por paixão e leva para a família e para os amigos
que quem quer vender deve trabalhar em um açougue

conversa vai, conversa vem, alguém perguntou que fascínio tem em caçar
ele respondeu que é uma paixão
e minha cunhada completou: é da natureza, é "affamare", acabar com a fome
respondi que a justificativa não tinha o menor sentido nos dias de hoje, que se você tem fome não sobe numa árvore para colher a fruta, ou não pega uma arma para derrubar um javali, você simplesmente atravessa a rua e vai ao supermercado

minha cunhada não está acostumada a pensar além da visão que a colocaram na cabeça desde pequena
e assusta com colocações como essas, mesmo que fracas.

fui adiante dizendo que pra mim não era nada mais do que exaltar uma sensação de poder, de exteriorizar que você pode mais do que um animal que na teoria tem mais força

e o caçador me diz: ah, mas a caça vem da pré história
digo: você derruba um urso e faz a tua mulher mastigar a pele durante dias pra amacia-la e depois costurar para que você a use no inverno?

pequenas perguntas desmontam eles.