quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quinta é dia de feira

outro dia parei pra pensar... não tem sentido se preocupar com uma alimentação saudável e continuar comprando ovos no supermercado, frutas de feira ou mercado ou galinha de açougue.
é tão cheio de veneno e hormônio que acho que deve até ser mais saudável comer tudo de latinha, como um astronauta.

o pensamento veio depois que fui a compra semanal de castanhas, sementes (linho, girassol, etc) na herboristeria (um tipo de farmácia natural com produtos de higiene e alimentação sem testes em animais e certificado bio) e vi o cartaz do grupo de frutas e verduras.

quando fiz a inscrição ainda nem sabia se teriam um número suficiente pra fazer a encomenda. mas tem! e agora, a fruta aqui em casa é só de temporada. a pera é cheia de manchas e a maça não é lustrosa como a da branca de neve... mas também não corro o risco do desmaio depois da primeira mordida.

recebi muito radichio - e eu que não sou fã das folhas armagas preparo um belo prato com queijo e fatias de salmão cru a noite! com azeite de oliva local (tbm bio).

por isso, a feira semanal virou pra mim um destino de duas barracas: a do azeite e a do queijo de cabra (compro uma ricota deliciosa e um queijo todo embolorado, como um brie, mas com o sabor forte de cabra que eu adoro).

todos os dias como ainda um iogurte de cabra (sim, virei a neurótica da etiqueta bio). vario entre um italiano e um grego. com müsli e uva passa.

mas não resisto em fotografar a feira...

fotos: adriane hagedorn com instagram