quinta-feira, 20 de setembro de 2012

com a sutileza de um rinoceronte

se eu tivesse mais de 90 anos, acho que não gostaria de ouvir que a minha vida está por fio.
digo, se eu tivesse mais de 90 e tivesse uma vida e aparência melhor do que muita gente de 70 anos!

aldo, 90 anos, é primo da minha sogra.
é independente, vive sozinho, dirige, anda de bicicleta e todas as manhãs vai visitar os seus amigos.
até que alguém me dissesse a sua idade, não dava mais do que 70. quer dizer, ainda continuo não dando mais do que 70!

aldo é o típico homem com jeito de cafajeste... mas é a melhor exemplificação de que cão que ladra não morde.

passou mais uma década cuidando da mulher doente,
e agora, viuvo e com quase um século nas costas, olha, beija a mão e faz de conta de flertar com qualquer par de saias.

ele acha que todo homem sozinho deveria ir à cuba encontrar uma mulher
pq seu sobrinho foi, e se casou com uma cubana linda (não a conheço, mas ele sempre tece elogios).
e como me acha bonita, me chama de cubana também.

outro dia diz...

aldo: é luca... você não precisa mais ir à cuba
luca: mas olha que quando fui queria é visitar, ver a cultura, não fui procurar mulher.
aldo: sei, sei..

aldo: acho que eu é que devo ir à cuba!
minha sogra (com uma sutileza desconcertante): que cuba! você tem é que se aprontar pra ir daqui a pouco pro cemitério!