domingo, 2 de setembro de 2012

domingo a noite sozinha em casa

quatro taças de pinot grigio a luz de velas, com a minha camisola mais bonita, olhos delineados simplesmente pela vontade de treinar o traço, e um coque banana tão bem feito como nunca...
e não preciso de nem mesmo uma gota a mais para beirar a loucura por não ter ninguém pra uma boa conversa interessante por perto

tô de saco cheio de falar de filhos com uma; de problemas de mãe e filha com outra;
com outra, de complicações amorosas com caras estúpidos que não merecem nem mesmo uma piscadinha;
ou de lamentações de universidade com outra - entre uma rosnada vez ou outra com o namorado que nunca casará com ela, como ela tanto espera.

uma noite sozinha,
uma noite de crise
meia garrafa de vinho vazia
e eu quase procurando um bilhete aéreo.

só pra ter o prazer de sentar em uma mesa qualquer com as minhas amigas,
de falar de coisas boas,
de sair de uma sala de cinema falado na lingua original (e não com essa porcaria de dublagem italiana 100% das vezes),
de entrar num bar e ouvir uma boa música

aliás, preciso desesperadamente entrar num bar ou restaurante e ouvir coisas "familiares"

preciso de stones, kills, nina simone, who

preciso de quem diga "the who" e não "gli who"

preciso de quem me provoque, me leve a pensar,
que saiba o que é sofista,
ou que simplesmente saiba como se pronuncia keith richards

quero falar de arte com quem saiba quem são gilbert and george, ou damien hirst...

amo a vida pacata de lago/montanha,
mas preciso de seres pensantes ao meu redor