sábado, 22 de setembro de 2012

precisão seguida à risca

vou com o meu pen drive ao foto em toscolano maderno:

- quero duas cópias 13x18 de cada foto

a senhora arregala os olhos, olha pro filho que está atrás do balcão e me diz:

- não existe esse tamanho.

- como não existe? qual é o tamanho que vem depois de 10x15?

- 12x18

- ah... ok... no mundo inteiro é 13x18 e na italia a medida muda. então eu quero duas fotos de cada 12x18

o rapaz, ao perceber meu claro ar de ironia pega uma foto:

- é esse o tamanho não é?

digo:
- sim! esse mesmo!

ele tem a cara de pau de pegar uma régua, medir e me dizer:
- é 12,7 por 18

respondo:
-ok, quero duas fotos 12,7 x 18

(juro que não era em clima de piada. tudo falado muito sério!!)

a senhora abre o arquivo no computador e diz:
- Fabio, aqui na seleção de impressão só tem 10x15 ou 13x18. qual escolho?

- 13x18. mas vai sair 12,7x18

e eles fazem esse trabalho há mais de meio século!