quarta-feira, 29 de agosto de 2007

eu já toquei num bicho de Lygia Clark!

confesso, nunca fui grande fã de Volpi. mas hoje, na vernissage da expo Arte e Ousadia no Masp, senti vontade de respirar bem pertinho da tela, pra sentir melhor a textura.

Lygia Clark prendeu o meu olhar, como sempre. prendeu e não soltou - e nunca mais vai soltar. aqueles bichos todos ali, pedindo pra que as pessoas mexam neles. e todos os seguranças olhando com cara feia e dizendo em pensamento "não toque". tudo bem, eu quase disse, já dei várias formas em um bicho [que não era réplica] numa aula na Pinacoteca. e também já vesti as máscaras sensoriais.
[ah, até senti inveja de mim mesma agora].

ponto alto da expo> encontrei as telas que eu queria ter em casa, pra olhar todos os dias e encostar quando eu bem entendesse. qualquer um de Hermelindo Flaminghi me deixaria muito feliz.

vou dormir ainda melhor esta noite.
mas não é só por causa da expo - deixemos claro. bem claro.