domingo, 29 de março de 2009

babette

há cerca de um ano preparei um jantarzinho em casa com o creme de abóbora e girassol que havia inventado há poucos dias. o sucesso foi enorme e a receita foi até cogitada para entrar no menu de inverno de um bistrô amigo. a noite seguiu com outros pratos e um amigo fotógrafo trouxe uma moça que havia conhecido naquela mesma noite. ela passara o tempo todo me chamando de babette. o curioso é que eu ainda não tinha visto o filme dinamarquês de gabriel axel.
[cena de "a festa de babette" - foto: reprodução].

hoje, no café da manhã com a chloe no villa bahia tive uma grande decepção. estava louca por uma bela fatia de bolo de chocolate e um café bem tirado. mas o garçon apareceu com um mixo pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. pela primeira vez, os sabores de lá estavam sem graça.

para compensar cheguei a página 150 do delicioso livro "o melhor do comidinhas", da ale blanco. já programei várias visitas gastronomicas indicas nas páginas! na terceira vez em que ela mencionou o banquete de babette não tive dúvida: segui direto a locadora. as cenas do jantar, aliadas as belas e suculentas palavras do "comidinhas" e a carência do bolo de chocolate me farão sair logo mais em busca de uma sobremesa acompanhada de um copo de vinho. quem me acompanha? ["o melhor do comidinhas". foto: reprodução. preço: em média R$ 39].