segunda-feira, 2 de março de 2009

psicossomático

recebi duas novas - e ótimas - mensagens da super interessante (22745):
- cientistas japoneses identificam área do cérebro ligada a inveja. descoberta ajuda profissionais de saúde a prevenir problema.

- maus tratos na infância podem reprogramar genes, diz estudo canadense. alteração pode deixar vítima vulneravel a doenças mentais.

eu que não preciso da prevenção a inveja e não sofri maus tratos, estou em um dia capengo. primeiro por passar a noite com a respiração miando alto e lembrando em curtas entradas de ar que eu não devo ficar perto de gatos. e para completar, estou vendo coisas com risquinhos brancos na horizontal, resultado de ter lido algumas páginas de um blog com fundo preto. a sensação é a mesma sempre - nos dois casos - mas eu insisto em achar que "dessa vez isso não acontecerá".

é como chegar em casa com a esperaça de que a chloe não destruiu nenhum item da casa... mas, uma vez é a bolsa antiguinha, noutra (hoje) o controle do som,...

pareço um daqueles macaquinhos de laboratório que não entende qual é o botão de choque e qual é o botão da comida.