terça-feira, 27 de setembro de 2011

confiança

temos um sobrinho de 12 anos, italiano, que foi adotado quando tinha cinco anos.
a relação é mais do que problemática, e ele não permite nem mesmo uma pequena demonstração de carinho. beijo então, nem pensar! nem mesmo da mãe.

o que me deixa feliz é ver o quanto ele se sente seguro comigo.
além de fazer a lição da escola na minha casa, me acompanhar nas coisas mais chatas (como levar documentos na prefeitura e esperar horas entre fila e gente com falta de vontade de trabalhar), hoje ele me surpreendeu pedindo um número de documento meu e de luca.
o motivo é que ele quer os nossos nomes na lista de quem chamar caso a escola o leve a um hospital, ou caso sofra um acidente.

e sabe o quanto é gratificante ouvir isso de um garoto fechado, que tem medo de qualquer sentimento?
é uma prova gigantesca de confiança.