domingo, 18 de setembro de 2011

a saga da lingerie

resolvi que era hora de renovar a lingerie
e sabe o que isso significa?
inferno com sotaque italiano!

perdi as contas de quantas vezes tentei comprar... cheguei a conclusão, através de uma grossa vendedora, que não fazem o meu tamanho na italia.
mas, perai... isso parece meio estranho!
não sou fora de um padrão ao ponto de não encontrar uma calcinha e um sutiã que fiquem bem e sejam cômodos!

pois ontem fiz uma nova tentativa - vale dizer que a segunda na mesma loja e terceira na mesma marca (a vendedora de saló foi a pior de todas!). quando soube que eu era brasileira disse de modo educado que eu só podia levar uma peça a cada vez pro provador. provei uma por necessidade e quase mandei ela enfiar as outras naquele lugar.

há um forte preconceito brasileiro instaurado.
é tudo muito lindo na hora das férias, na hora de contar como foram os dez dias em salvador, mas quando uma vendedora te pergunta: qual é o teu tamanho no teu país de origem? e respondo: sou 42, brasil. só falta apertar o botãzinho de segurança atrás do balcão! é impressionante.
além do que começam a oferecer só calcinhas enfiadas na bunda, com frases como: "temos o melhor corte de calcinha brasileira".
eu uso calcinha de vovó!!
daquelas grandes sabe? tipo anos 40! não tenta me convencer a provar um fio dental.
pra mim é a coisa mais cafona que existe no mundo!
lingerie bonita (pra mim) é tipo de pin-up.

(...)

entrei na loja e expliquei que era a terceira vez que tentava comprar, mas que a terceira medida era desconfortável e a quarta grande.

lucrezia, do shopping leone, em desenzano, foi mais do que prestativa! mostrei qual era o modelo que já tinha experimentado e que não dava certo.
ao contrário de sua colega de balcão, ela começou a abrir gavetas secretas e dali tirou modelos lindos, muito mais interessantes daqueles expostos e que... ficaram perfeitos!

resultado?
um rombo na minha conta!
sai com 18 peças na sacola, e um sorriso gigante!