domingo, 11 de setembro de 2011

o padre primo

em família de italiano sempre tem um padre primo
nessa aqui tem mais de um...

essa semana um deles esteve aqui:
- adriane, quando foi a última vez que vc se confessou?
- nunca me confessei. (queria poder ter fotografado os olhos arregalados dele e da minha sogra nesse momento).
- ah, precisamos conversar...
- eu não sou católica, não me confesso.
- mas não tem confissão na igreja de vcs? (pergunta que passou dentro da minha cabeça: por que ele me pergunta sempre mil coisas da igreja luterana? será que na universidade de teologia ninguém falou de martin lutero? não sabe que foi um padre que ficou de saco cheio da igreja católica? já me perguntou até se tem batismo!)
- não, sou de família luterana (querendo responder: não, os ateus não confessam. mas mesmo sabendo que deveria dizer que não acredito nem mesmo em uma virgula da igreja, não posso provocar um ataque cardíaco na minha sogra).
- hummm... qualquer dia vamos conversar.
- claro! vamos conversar de o que vc quiser, mas sem confissões.