domingo, 25 de setembro de 2011

lixo rico

ao acordar hoje cedo, fui correndo olhar o vestido verde que usei ontem.
nada do broche que deveria estar preso ali...

foi o presente de casamento que recebi de um casal de amigos dos meus pais,
uma joia de família.

como usei só a noite, pensei que não seria difícil re-encontrar, já que só estive na cozinha do restaurante.
e entre o restaurante a minha casa são vinte passos, literalmente.

entrei na cozinha as 7h: já estava limpa.
ele me disse que deveríamos perguntar a ranjiula, o cingalês que trabalha na limpeza da cozinha, qual era o último saco de lixo de ontem.

mesmo assim, olhei cada cantinho da cozinha, embaixo dos móveis, da geladeira, do fogão: tudo brilhando de limpo e nenhum sinal do meu broche.

minha sogra viu que eu me rastejava na cozinha, e disse que eu não usava o broche ontem a noite. que devo ter pensado em por, mas que estava certa de que eu não usava.

as 9h chegou ranji, e disse que não viu nada.
luca enquanto ouvia o que ele dizia, abriu o saco do lixo... e depois de cinco segundos me diz: está aqui o teu broche!