quinta-feira, 8 de setembro de 2011

se é difícil lidar com familiar que não tem limite, imagine com empregado!

hoje dei uma pequena estourada com uma das camareiras...
nunca almoço antes do luca. mas hoje o dia começou tão cedo que às 12h30 estava morrendo de fome.
peguei o "turno" de mesa lotada: toda a familia + funcionários do hotel.

até que o assunto vira as sementes de linhaça e abóbora que misturo na minha comida... expliquei os porquês, ofereci e ponto.

dita, a empregada começa:
- mas vc pagou 4 euros por esse pacotinho de semente de abóbora?
- sim.
- mas vc pagou 6 euros pelo pacote de linhaça?
- sim.
- ah, mas é muito caro.
{silêncio}
- vc não pode pagar isso.
- ah, posso!
- mas se for em loja de comida de passarinho paga 4 euros por 6 kgs.
- não, obrigada.
- mas é muito caro (e blá blá blá até que o sangue ferve...)
- pra mim é o suficiente o quanto comemos de coisas químicas no meio de tudo. eu sei que no supermercado custa 1 euro, mas eu prefiro comprar produtos orgânicos, por isso, o que eu como eu seleciono.

{silêncio}
continua...
- tudo isso ainda da tua dieta? (eu imaginando se ela sabe que já gastei nesse mês uns 600 euros com as bebidas e shakes da minha dieta). e quantos quilos vc perdeu?
- 9
- só 9???
- vamos combinar uma coisa: quando alguém te diz que perdeu um ou dois quilos vc pode dizer "só". quando alguém que se propõe a perder 10 te diz que já perdeu 9 não cabe o "só".

silêncio e toda a mesa com os olhos arregalados

basta!
chega de almoço coletivo.