quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Urucubaca plastificada


Sabe a escada planejada por Santos Dumont? Aquela que faz com que você sempre entre em casa com o pé direito? Pois bem... se eu fosse uma pessoa que não passa embaixo de escada, que tem medo de gato preto ou que tem um elefante com a bunda virada pra porta de casa, eu certamente providenciaria uma escada dessa.

Mas eu sou daquelas que muda o rumo da calçada só pra se enfiar embaixo da escada encostada numa marquise, fico feliz quando um gato corre na minha frente, não dou a mínima pra copo com sal grosso atrás da porta, abro guarda-chuva dentro de casa, não tenho receio em pegar a faca da mão de outra pessoa e me divirto muito com as pessoas que se preocupam com todas estas cositas.
Mas juro que hoje bem que poderia ter uma escada fincada no meio da Rua Sergipe.

Alguém te avisou que de manhã teria a porra da manifestação da Força Sindical? Pois é... ninguém me avisou!

E sabe o que aconteceu?

Fiquei parada no meio daquele bando de gente, que seguia um trio elétrico usando camiseta amarela com o dizer "não adianta esconder o ouro. estamos de olho".
Eu não estou de olho. Mas estava lá no meio. E nada feliz, te conto já.
Muitos policias em volta. Muitos.

Eu estava com pressa, sabia?